• 29 de abril de 2024

Vacinação Antirrábica para cães e gatos foi realizada no sábado (6)

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas realizou no último sábado, 06 de abril, o Dia D da Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

O Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela, esteve presente nessa ação e destacou a importância da vacinação. Em suas palavras, ele ressaltou: “A vacinação antirrábica é uma medida fundamental para garantir a saúde não apenas dos animais, mas também da população como um todo. A raiva é uma doença grave e fatal, tanto para os animais quanto para os seres humanos. Por isso, é essencial que todos os tutores levem seus pets para receberem a vacina, contribuindo assim para a prevenção e o controle dessa enfermidade.”

Durante o evento, que ocorreu das 08:00 às 16:30, muitos animais foram imunizados. A vacinação aconteceu em três pontos: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras e Rua José Duarte Sobrinho.

Além disso, é importante destacar que a vacinação não se limitou apenas à área urbana. Na zona rural, as atividades iniciaram em 1º de abril, com a orientação para que os proprietários consultassem seus agentes de saúde para obter mais informações sobre a vacinação de seus animais.

Portanto, não deixe seu melhor amigo com raiva. VACINE!